Agentes da Seop realizando ação em comunidade da Zona NorteSeop

Rio - A Prefeitura do Rio realizou uma operação na manhã desta terça-feira (10) para controlar desordens e atividades ilegais na Avenida Leopoldo Bulhões, ao lado da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Durante a ação, foram removidos quatro lava-jatos clandestinos
Houve ainda a apreensão de duas caixas d'água, cinco galões, 32 pneus, dois aspiradores de pó e dezenas de itens, como mangueiras, lonas, baldes e produtos de limpeza. Também foram desfeitas pela Secretaria de Ordem Pública três ligações clandestinas de água e uma de luz.
"A Seop realiza com frequência ações de ordenamento nessa região da cidade para coibir a desordem em área pública, além dos lava-jatos irregulares. Essa atividade é ilegal nessa região e acaba impactando também no trânsito no local, uma vez que muitos motoristas encostam na via para limpar seus veículos. Em todas as operações também cortamos inúmeras ligações clandestinas de água e luz", explicou Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.
Desde 2021, a Secretaria já realizou dezenas de operações na região, que culminaram com a remoção de aproximadamente 120 lava-jatos clandestinos, além do corte de mais de 300 pontos de ligações clandestinas de luz e água.