Desabamento não deixou feridos; fato aconteceu por causa da forte chuvaReprodução

Rio - Parte do teto do Shopping Nova América, localizado em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, desabou na noite desta terça-feira (7) e assustou quem passava pelo local. O desabamento aconteceu devido à forte chuva que atinge o bairro, que fez com que o Rio entrasse em estágio de alerta. Não houve registro de feridos.
Imagens que foram compartilhadas nas redes sociais mostraram que os destroços caíram na frente de uma farmácia que fica dentro do estabelecimento. Seguranças e outros funcionários do shopping isolaram a área com cercas de metal.
Segundo a assessoria do Nova América, houve um rompimento do gesso próximo ao Acesso C do shopping e o espaço foi isolado. O desabamento, de acordo com a direção do estabelecimento, foi por causa da forte chuva, que fez com que a cidade do Rio entrasse em estágio de atenção na tarde desta terça-feira (7).
"O Shopping Nova América informa que devido às fortes chuvas, na tarde desta terça-feira (07), houve o rompimento do gesso próximo ao Acesso C, que se encontra isolado. Não há registro de feridos. Além disso, o time de operações está no local tomando todas as medidas necessárias para que o espaço volte ao fluxo normal. O empreendimento reforça que opera normalmente, com pequenos pontos de isolamento nos corredores", diz a nota.
Chuva faz com que cidade entre em estágio de alerta
A cidade do Rio sofreu com uma forte chuva na tarde desta terça-feira (7) que causou diversos impactos pela capital. Há registros de alagamentos em ruas do Centro como a dos Inválidos, Mem de Sá e Rua Visconde de Rio Branco.
O Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Santo Cristo, Zona Central da capital, ficou tomado por uma forte correnteza. Em São Cristóvão, diversos carros foram levados pela enxurrada. O fato também aconteceu na Avenida dos Democráticos, no Jacarezinho, próximo à Cidade da Polícia.
Segundo o Centro de Operações Rio, a cidade do Rio entrou em estágio de alerta às 20h devido a registro de chuva acima de 25mm/15min nas estações Jardim Botânico (30,4 mm), Vidigal (26,8 mm) e Tijuca/Muda (25,8 mm). O COR ainda ressaltou que 48 sirenes já foram acionadas na cidade.

O Sistema Alerta Rio informou que núcleos de chuva mais intensos seguem atuando nas regiões no entorno do maciço da Tijuca, ocasionando chuva muito forte nestas regiões na última hora. A tendência é de permanência deste cenário na próxima hora.