Homens de sete quartéis do Corpo de Bombeiros continuam as buscas pela família soterrada em Engenho PequenoReginaldo Pimenta / Agência O Dia
A operação conta com o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), quartéis de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Benfica e São Cristóvão, além de cães farejadores do 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2º GSFMA). Drones também apoiam os trabalhos.
A casa da família desabou devido a um deslizamento que aconteceu em meio à forte chuva que atingiu a cidade na última segunda-feira (13).
A prefeitura de São Gonçalo decretou situação de emergência em uma publicação na edição extra do Diário Oficial da última terça-feira (14), autorizando a mobilização dos órgãos municipais sob a organização da Defesa Civil.
A prefeitura ainda determinou a retirada provisória de 43 famílias que moram no bairro do Engenho Pequeno, na área próxima ao local onde houve o deslizamento de encosta.
Em virtude do risco de novos deslizamentos, o Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM) e a Defesa Civil decidiram pela evacuação da área por 96 horas até que seja possível uma nova avaliação do cenário.
A Defesa Civil do município vistoriou 143 locais nas últimas 24 horas e 10 destes foram interditados. Há sete pontos de apoio abertos, 248 pessoas desabrigadas e 23 desalojadas.
O prefeito Capitão Nelson (PL) anunciou, também na terça-feira (14), a concessão de Auxílio Habitacional Temporário às famílias que ficaram desalojadas em decorrência das fortes chuvas que castigam a cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.