Sessenta e oito fuzis e doze revólveres foram apreendidosDivulgação
Polícia Federal realiza a maior apreensão de armas da história no Rio
Oitenta armas foram apreendidas e quatro pessoas foram presas durante a operação Desarmada. Ação investiga comércio ilegal de armas de fogo, em Nova Iguaçu
Rio - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Desarmada, para apurar supostas operações de comércio ilegal de armas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Quatro pessoas foram presas e oitenta armas foram apreendidas durante a ação, o maior quantitativo apreendido da história da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
A ação, em conjunto com o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar do Exército Brasileiro (SFPC), obteve informações que indicavam a venda ilícita de material bélico através de lojas que tiveram suspensa a autorização de comercializar armas de fogo, acessórios e munições.
A operação mobilizou equipes de policiais federais e militares do Exército Brasileiro. Após investigação no local, quatro responsáveis e funcionários das lojas foram presos, dentre eles um policial federal aposentado. Além da apreensão de 68 fuzis, 12 revólveres, de calibres restritos, 204 carregadores de fuzis e milhares de munições de diversos calibres (restritos e permitidos).
As irregularidades constatadas podem caracterizar o crime de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessório, o crime de posse ilegal de armas de fogo, munição e acessório de uso restrito e o crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, cujas penas podem chegar, respectivamente, a doze, seis e três anos de prisão, além de multa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.