Rio - Policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (15), um miliciano que estava extorquindo um comerciante na Estrada do Rio Grande, na Taquara, Zona Oeste do Rio. De acordo com os policiais, Allan Laiber Serafim e um comparsa, não identificado, chegaram no estabelecimento por volta das 11h30 para recolher a taxa semanal cobrada ilegalmente pela milícia da região. As vítimas tinham que pagar entre R$ 20 a R$ 100 para os criminosos, a fim de não sofrer represálias.
Os agentes, que estavam de tocaia aguardando a chegada dos criminosos, abordaram Allan e o mesmo tentou quebrar o celular para se desfazer de possíveis provas. O comparsa conseguiu fugir pela porta dos fundos da loja durante a abordagem.
Além do celular, Allan também portava uma arma calibre 38. Ele confessou aos policiais que pertence à milícia da Taquara e que faz a função de cobrança das taxas. Disse ainda que está na cidade do Rio de Janeiro há três semanas e que não sabe o nome do homem que estava com ele na ação.
Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram o rosto do homem que estaria junto com Allan na extorsão. Ele ainda não foi localizado pelos policiais.
Veja o vídeo:
Câmera de segurança flagra miliciano extorquindo comerciante na Taquara, Zona Oeste do Rio.
Allan possui passagem pela polícia por porte de arma na cidade de Itapemirim, no Espírito Santo. Ele foi conduzido à 27ª (DP) e já está à disposição da Justiça do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.