Rio – A Polícia Militar (PM) realiza, nesta quarta-feira (15), operações com o intuito de combater o crime organizado em comunidades da Zona Norte e Zona Oeste da capital. Equipes também atuam em uma favela no município de Queimados, na Baixada Fluminense, e outra no Complexo do Parque Floresta, em Belford Roxo, na mesma região. Até o momento, dois suspeitos foram mortos, 10 acabaram presos e quatro precisaram ser encaminhados a uma unidade de saúde após terem sido baleados. Com os supostos bandidos, sete pistolas, dois rádios comunicadores e drogas foram apreendidos.
De acordo com a PM, um suspeito foi morto e outro ficou ferido na manhã desta quarta-feira durante atuação do 24º BPM (Queimados) na comunidade da Torre, em Queimados. Ambos foram socorridos à UPA do município, mas um não resistiu aos ferimentos. Com os homens, duas pistolas, dois rádios comunicadores e drogas foram apreendidos.
Dois criminosos ficaram feridos há pouco durante operação do #24BPM no Morro da Torre, em #Queimados. Eles foram socorridos à UPA de Queimados e um deles não resistiu. Duas pistolas e muitas drogas foram apreendidas com eles.#PMERJ#ServireProtegerpic.twitter.com/8dAvqYqorW
Já no município do Rio, os policiais do 14º BPM (Bangu) realizaram uma operação no Complexo de Senador Camará com o intuito de deter criminosos, retirar objetos da via e impedir o roubo de cargas e veículos. A ação conta com o apoio do Grupamento de Polícia Rodoviária (GPfer).
Na ação, um suspeito acabou ferido na comunidade do Santo André e foi socorrido ao Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu e acabou morrendo. Cinco outros homens foram presos e, com eles, duas pistolas e drogas foram apreendidas.
Na comunidade Vila Aliança, parte do complexo, sete quilos de maconha foram apreendidos. Além disso, um homem foi mandado aberto foi preso na Estação Ferroviária de Senador Camará. A ocorrência se encontra em andamento na 34ª DP (Bangu).
Seis criminosos foram presos há pouco pelo #14BPM na Comunidade do Santo André. Um deles acabou ferido e, mesmo sendo socorrido no Albert Schweitzer, não resistiu. Duas pistolas e muitas drogas foram apreendidas com eles.#PMERJ#ServireProtegerpic.twitter.com/SM7OCWqa3c
Na Zona Norte, agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) atuaram na comunidade da Serrinha, em Madureira, com o objetivo de combater o crime organizado e impedir roubos.
Segundo informações divulgadas, os policias realizavam um cerco tático em Irajá, a um carro roubado por homens que fugiram da favela, quando foram atacados e houve confronto. Três suspeitos ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. O estado de saúde deles não foi divulgado. Três pistolas foram apreendidas com os homens e o veículo foi recuperado. A ocorrência está em andamento na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Três criminosos armados acabaram feridos ao confrontar policiais do #9BPM agora na operação realizada na Comunidade da Serrinha, na #ZonaNorte. Três pistolas foram apreendidas. Eles foram socorridos no Hosp. Carlos Chagas.#PMERJ#ServireProtegerpic.twitter.com/wsy51ZHDtZ
Ainda na região, policiais do 16º BPM (Olaria) realizaram operações nas comunidades do Quitungo e Guaporé, em Brás de Pina, com o intuito de impedir roubos, checar denúncias e cumprir mandados de prisão. Elas contaram com o apoio de equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (Naoe), este último tendo sido responsável pelo manuseio de uma retroescavadeira, levada ao local para a remoção de barricadas. No total, 22 vias foram liberadas. Uma ambulância acompanhou a ação.
O 39º BPM (Belford Roxo) atua desde o início da manhã no Complexo do Parque Floresta, em Belford Roxo, na Baixada. Até o momento não houve registro de prisões, apreensões ou feridos na ação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.