Rio - A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher montou um posto de atendimento para mulheres vítimas de assédio ou violência durante os desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. No setor 13 da arquibancada, junto aos serviços da Prefeitura do Rio, a pasta está disponibilizando consultas com uma uma psicóloga e uma advogada especializada em enfrentamento à violência contra mulher.
O atendimento também é acompanhado por agentes da Ronda Maria da Penha, para que a vítima possa ser encaminhada a outros órgãos de saúde e segurança pública. Além do posto, a secretaria preparou panfletos para o público e colou adesivos nos banheiros públicos com informações sobre o serviço. A revista Roteiro dos Desfiles, entregue a cerca de 200 mil pessoas na Sapucaí, está sendo distribuída com o folheto.
O material de divulgação também está nos camarotes Rio, Nosso Camarote, Camarote Nº1, Allegria e Folia Tropical. Na Intendente Magalhães e nos blocos de Carnaval do Centro e Zona Sul, a campanha continua diretamente com o público.
Atendimento
Posto de atendimento na Sapucaí Marquês de Sapucaí, atrás da arquibancada do setor 13 Das 19h às 4h do dia seguinte Site: https://riomaisseguro.rio.rj.gov.br/
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.