Rio - Mais de 27 mil turistas devem passar pelo Pier Mauá até a próxima terça-feira (21), para curtir o Carnaval carioca. Nesta segunda-feira (20), quatro navios atracaram no terminal e, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil), essa temporada promete ser a maior dos últimos dez anos.
Dentre os sete transatlânticos que vão trazer os passageiros nesta semana de carnaval, três são internacionais e um estará pela primeira vez no terminal. Durante todo o mês de fevereiro, a expectativa é de que o Pier Mauá receba mais de 100 mil turistas que chegarão na cidade em 10 embarcações.
fotogaleria
Marcello Chagas, coordenador de operações do Pier Mauá, ressalta que a logística é mais intensa durante esses dias. Porém, segundo ele, o terminal está preparado para receber as milhares de pessoas.
"Será um carnaval movimentado e vamos ter dois dias com quatro navios atracados. Por isso, aumentamos a equipe para que nossos passageiros fiquem confortáveis, saindo para verem o desfile, curtirem os blocos e voltarem pro terminal sem sustos. Temos todo um planejamento com diversos órgãos municipais que já tem sido parceiros desde sempre”, conta Marcello.
Os navios MSC Seaview, Costa Firenze e Volendam atracaram no Pier Mauá com cerca de 15 mil turistas, no último sábado (18). As embarcações pernoitaram no terminal e foram embora no dia seguinte. No domingo (19) os navios Azamara Pursuit e MSC Preziosa chegaram ao Rio de Janeiro.
Com quatro embarcações no terminal, esta segunda-feira (20) foi movimentada. Trazendo mais de 800 passageiros, o transatlântico Silver Moon chega pela primeira vez à Cidade Maravilhosa. Os turistas deste navio ficarão até a próxima quinta-feira (23), para seguir rumo a Salvador, na Bahia.
A temporada no Pier Mauá começou no dia 28 de outubro do ano passado e vai até 17 de abril de 2023. A previsão é trazer mais de 400 mil pessoas para a cidade. O Pier vai receber 35 navios, sendo 24 internacionais e 11 nacionais. Destes, nove atracarão pela primeira vez no Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.