A Campanha de Vacinação Bivalente contra a Covid-19 inicia para pessoas acima de 80 anos, com o esquema vacinal completo com o intervalo de quatro meses da última doseDivulgação

Rio - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio reabre, a partir desta segunda-feira (6), quatro pontos de vacinação (PV) que funcionarão de segunda a sexta-feira para reforçar a campanha de vacinação da bivalente contra a covid-19 na cidade. O objetivo é facilitar o acesso da população à vacinação.

Nesta segunda-feira (6) voltarão a funcionar os postos no Tijuca Tênis Clube, das 8h às 17h, e no Shopping do Méier, das 9h às 17h.

Na terça-feira (7) serão reabertas unidades no Parque Shopping Sulacap, das 10h às 16h, e no Museu da República, no Catete, que funcionará das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

"Estamos abrindo pontos extras que foram importantes na primeira campanha de vacinação contra a covid-19. Nosso objetivo é ampliar a vacinação na cidade, facilitando o acesso da população. É importante que as pessoas se vacinem para continuarmos com esse cenário positivo que a vacina propiciou para a população", explica o secretário municipal de Saúde Rodrigo Prado.

Os quatro pontos ofertarão a vacina Pfizer bivalente como reforço para idosos e pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses. Além deles, poderão se vacinar com doses de Pfizer adulta os cariocas a partir de 12 anos que ainda não completaram o esquema vacinal.

Outra opção fixa é buscar o Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, no complexo do Hospital Rocha Maia, que funciona todos os dias da semana, inclusive aos domingos, das 8h às 22h.
Nova etapa começa nesta segunda
A segunda etapa de aplicação da vacina Pfizer bivalente em grupos prioritários para pessoas com 68 anos ou mais começa nesta segunda-feira (6). O calendário segue por idade durante a semana, de forma escalonada, até os 60 anos na sexta-feira (10) e sábado (11). A vacinação continua para pessoas com 12 anos imunocomprometidas.

Nas fases seguintes, a Prefeitura do Rio vai imunizar gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, 12 meses e 29 dias cumprindo medidas socioeducativas, além da população a partir de 18 anos privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Confira o calendário da próxima semana

A partir de 06/03- pessoas com 68 anos ou mais
A partir de 07/03- pessoas com 66 anos ou mais
A partir de 08/03- pessoas com 64 anos ou mais
A partir de 09/03- pessoas com 62 anos ou mais
A partir de 10/03- pessoas com 60 anos ou mais