Na foto, a vítima de bala perdida Alex Souza Araújo dos SantosReprodução/Redes Sociais
A família de Alex e a PM contam versões diferentes sobre o ocorrido. Segundo o pai da vítima, Robson dos Santos, 40 anos, não houve confronto na comunidade. Ele alega que vizinhos que presenciaram o ocorrido não ouviram troca de tiros. "Só ouviram esse disparo que atingiu o meu filho, meu primogênito, pelas costas. Uma covardia sem fim", lamentou o morador da comunidade.
Robson contou ainda que o filho foi atingido a menos de 10 metros de casa e que ele carregava apenas um celular. Alex era jogador de futebol e já foi campeão pelo clube Real Maré no campeonato carioca amador de futebol. O corpo do jovem será enterrado nesta segunda-feira (6) no Cemitério de Irajá, às 15h30.
Em nota, a PM informou que policiais do 16º BPM (Olaria) que participaram da ação, foram atacados a tiros por criminosos armados e houve confronto. "Após cessarem os disparos, os policiais encontraram um indivíduo ferido. Ainda de acordo com os agentes, o homem portava um simulacro de pistola, dois rádios comunicadores e drogas. Os militares tentaram socorrer o indivíduo, mas, neste momento, populares atiraram pedras e outros objetos na equipe, que foi atacada novamente por criminosos armados", diz o comunicado.
A corporação disse ainda que foi um homem que socorreu o jovem ferido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. A ocorrência foi registrada inicialmente na 22ª DP (Penha).
Após a morte do jovem, a base policial da Comunidade Kelson foi atacada por moradores da região, sendo necessário reforço policial de outras unidades, incluindo equipes de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) e Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) para estabilizar a região, que segue ocupada pela Polícia Militar. O policiamento continua intensificado em toda a comunidade.
De acordo com o comando do 16º BPM (Olaria), os policiais envolvidos na ocorrência foram ouvidos e será aberto um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias do fato.PPC da Polícia Militar é incendiado após morte de jovem, neste sábado (04), na Comunidade da Kelson.#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) March 4, 2023
Créditos: WhatsApp O DIA pic.twitter.com/1yGRYHfH13
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.