Agentes encontraram armas brancas na banca da Rua Araújo Porto Alegre, no Centro do RioDivulgação
Prefeitura do Rio remove banca de jornal irregular no Centro
Estabelecimento funcionava como um depósito de mercadorias irregulares
Rio - Uma banca de jornal em condições irregulares foi removida nesta terça-feira (7), na Rua Araújo Porto Alegre, no Centro do Rio. Equipes da Subprefeitura do Centro estiveram na região durante a madrugada e realizaram a ação como apoio da Secretaria de Conservação (Seconserva), Rio Luz e Guarda Municipal.
De acordo com os agentes, o local funcionava como um depósito ilegal de mercadorias para atividades de comércio irregular. No estabelecimento, foram encontradas armas brancas, como facas e outros objetos pontiagudos.
"A banca estava em conflito com a legislação vigente que regulamenta as bancas de jornal e ficava localizada ao lado de construções tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como o Edifício Palácio Capanema. Na mesma madrugada, realizamos também ações rotineiras de ordenamento, limpeza urbana e acolhimento a pessoas em situação de rua, com apoio da Secretaria de Ordem Pública (Seop), Secretaria de Assistência Social e Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), nos bairros da Glória e Lapa", afirmou o subprefeito do Centro, Alberto Szafran.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.