Agentes encontraram armas brancas na banca da Rua Araújo Porto Alegre, no Centro do RioDivulgação

Rio - Uma banca de jornal em condições irregulares foi removida nesta terça-feira (7), na Rua Araújo Porto Alegre, no Centro do Rio. Equipes da Subprefeitura do Centro estiveram na região durante a madrugada e realizaram a ação como apoio da Secretaria de Conservação (Seconserva), Rio Luz e Guarda Municipal.
De acordo com os agentes, o local funcionava como um depósito ilegal de mercadorias para atividades de comércio irregular. No estabelecimento, foram encontradas armas brancas, como facas e outros objetos pontiagudos.
"A banca estava em conflito com a legislação vigente que regulamenta as bancas de jornal e ficava localizada ao lado de construções tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como o Edifício Palácio Capanema. Na mesma madrugada, realizamos também ações rotineiras de ordenamento, limpeza urbana e acolhimento a pessoas em situação de rua, com apoio da Secretaria de Ordem Pública (Seop), Secretaria de Assistência Social e Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), nos bairros da Glória e Lapa", afirmou o subprefeito do Centro, Alberto Szafran.