Material apreendido pelos agentes da Operação Foco Divisas em CamposDivulgação
Agentes da Operação Foco Divisas apreendem uma tonelada de trilhos furtados
Três suspeitos conseguiram fugir ao correr em direção a um mangue
Rio - Agentes da Operação Foco Divisas, da Casa Civil do Rio, apreenderam cerca de uma tonelada de trilhos ferroviários que estavam sendo furtados no bairro de Guandu, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
A apreensão aconteceu após uma denúncia anônima. Ao chegar no local, a equipe avistou três suspeitos que conseguiram fugir em direção a uma região de mangue. Além das 26 barras com aproximadamente um metro e meio, os agentes também apreenderam um cilindro de gás oxigênio e um botijão de gás residencial.
"Nossos agentes seguem cumprindo a determinação do Estado, que é coibir ilícitos penais e administrativos. Nosso trabalho será incansável", frisou o subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel Eduardo Vaz Castelano.
A Operação Foco Divisas foi criada em agosto de 2021 e conta com cinco postos fixos nas divisas do Estado do Rio, localizados nos municípios de Itatiaia, Comendador Levy Gasparian, Itaperuna, Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes. As equipes também atuam de maneira móvel nessas áreas.
O programa é ligado à Casa Civil e atua em integração com órgãos municipais, estaduais e federais. Além disso a Operação Foco, ao lado da Secretaria Estadual de Fazenda, é responsável pela recuperação de ativos para os cofres públicos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.