Lindama Benjamin de Oliveira, de 58 anos, morava em Cabo Frio e morreu após ter complicações de uma cirurgia estéticaReprodução / Rede social
Mulher morre após realizar três cirurgias estéticas na Zona Oeste
'A clínica não tinha nenhum tipo de suporte, caso algo desse errado', disse o familiar da vítima; a defesa do médico afirmou que foram realizadas todas as medidas para reverter o ocorrido
Rio - Lindama Benjamin de Oliveira, de 58 anos, morreu na madrugada deste sábado (11), após realizar três cirurgias estéticas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. De acordo com a família, Lindama começou a ter complicações às 9h da última sexta (10) e só foi levada para o Hospital Semiu, na Zona Norte, às 23h30 já em estado grave. Os procedimentos foram lipoaspiração na barriga e nas costas e enxerto nos glúteos.
Na última quinta-feira (9), Lindama foi à Clínica Vitée Cirurgia Plástica e Estética para realizar três procedimentos estéticos com o médico Heriberto Ivan Arias Camacho. Segundo a família, as cirurgias custaram R$ 16 mil e a clínica, onde ela permaneceu após os procedimentos, não tinha CTI e nem recursos para socorrer a paciente caso houvesse consequências na intervenção.
Parentes de Lindama ficaram indignados com a demora da clínica no socorro. "Ela começou a se queixar de muitas dores às 9h da sexta-feira (10) e só foi levada para o hospital 23h30, pois a irmã dela pressionou", disse Ricardo, genro da vítima. De acordo com o familiar, a clínica não tinha CTI e nenhum tipo de suporte estrutural para amparar um paciente que pudesse sofrer complicações.
Em nota, a defesa do médico se solidarizou com a família e garantiu que a equipe médica da clínica aplicou todas as técnicas possíveis para reverter o quadro de Lindama. Procurado, o médico afirmou não ter condições de falar sobre o caso.
A autópsia foi realizada e o atestado de óbito mostra que a mulher morreu após sofrer uma perfuração no intestino que culminou em uma hemorragia. Segundo a família, Lindama teve uma parada cardíaca e morreu na ambulância à caminho do hospital.
Lindama Benjamin de Oliveira foi enterrada neste domingo (12) no Cemitério do Âncora, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. A mulher morava em Cabo Frio, e veio ao Rio para passar pelos procedimentos estéticos.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e será encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), que dará continuidade às investigações. A instituição afirmou que faz diligências para esclarecer os fatos.
A reportagem procurou o Conselho Regional de Medicina, que afirmou estar apurando os fatos.
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Bernardo Costa
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.