Ontem, ao ler as notícias de domingo nesse jornal em que sou colunista, eu me deparo com a seguinte frase em uma matéria: “escolha um lado da rua, que eu vou te matar!”

Era o caso da Victória Rocha da Costa Dias, de 22 anos, que aparece em imagens sendo agredida de forma vil, covarde e nojenta, em Queimados, na última sexta.

E essa foi a frase que, segundo ela, seu ex-namorado teria dito enquanto dava socos, puxões de cabelo e chutes. Absurdo!

Victória disse que estava separada desde janeiro, término recente, e ele era muito ciumento…

As imagens embrulham, e mostram o quão difícil é ser mulher! As fotos dela então, machucada, partem o coração.

O que mais me assustou é ler que ela agora está escondida, no aguardo de sair uma medida protetiva…

Quantas devem estar, nesse momento, da mesma maneira que essa moça? À espera, acuadas, ansiosas para se verem livres de covardes, criminosos, agressores…

O caso dessa menina veio a público, mas muitas esperam há meses, anos, por uma medida protetiva, que esses machos escrotos se duvidarem nem respeitam… Continuam com a perseguição!

É por isso que a gente bate na tecla. No primeiro sinal, denunciem sim, caiam fora! Porque ninguém aguenta mais ver mulher acuada, sofrendo, com medo de sair no jornal por ser mais uma nessa lista que só cresce.

Que quem fez isso com Victoria seja logo preso, e pague pelo que as câmeras registraram.

Ela não pode e nem quer se esconder! Quer viver, e sem uma mira no meio da testa.

3,2,1… É DEDO NA CARA!
PINGO NO I
Mal acabou Carnaval e já surgiram os ovos de Páscoa… Já foi ver o preço? Melhor não hein, se tu achava que o da galinha estava caro, vai cair pra trás!

Mas só paga caro quem quer, né? Porque o que não falta por aí é empreendedor à espera de um empurrão pra conseguir vender os chocolates artesanais!

Quem me acompanha nas redes, viu que nesse fim de semana eu ganhei uma caixa incrível da @artescrischocolates, com vários chocolates personalizados.

Mais uma trabalhadora, lá de Ricardo de Albuquerque, que tá aí na luta! Não é jabá não, mas os doces são bons pra caramba!

A marca é própria, mas faz a Páscoa de qualquer um feliz… Tudo feito durante horas por ela…

Então, bora valorizar esses pequenos empreendedores, como a Cristiane Barcellos. São eles que fazem a diferença na economia de um bairro e até mesmo da cidade, não só nessa época, mas o ano inteiro.

Você compra um produto mais barato do que numa loja e ainda ajuda o vendedor a pagar as contas do dia-a-dia… É da mão pra boca!

Todo mundo sai ganhando. Afinal, seja cliente ou vendedor, sem chocolate ninguém pode ficar!
TÁ SUJO!

Sujeira no Aterro do Flamengo gerou bate-bocaFelipe do Vale

“Toda corrida é assim, e não foi diferente. Quase escorreguei de patins nas tampinhas, é lamentável a falta de cuidado”.

A reclamação é de quem mora e usa as pistas do Aterro do Flamengo todo domingo, quando elas fecham para a área de lazer. Ontem teve evento de corrida por lá e pelas imagens enviadas, foi deixado lixo pra caramba!

Nas redes sociais, teve até briga de gente dizendo que a limpeza foi feita logo após o fim da corrida, mas de outros que afirmam que não foi feita da forma correta, já que muitos pontos continuaram sujos… Aí a Comlurb tem que entrar em ação, não tem jeito!

Numa página da região na internet, o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, e o presidente da Comlurb, o xará, Flávio Lopes, disseram que a empresa organizadora da corrida será multada, já que é obrigação dela entregar as pistas da forma que recebeu. Errados não estão, né?

“Ah, mas foi feita depois, poxa…”

Ah, me poupe. Não tem é que sujar! O evento é privado, mas as pistas ali estão à disposição do povo… É sacanagem acordar cedo pra curtir o dia com a família e se deparar com a sujeirada.

Ninguém tá aqui pra dizer que não deve ter corrida, pelo contrário, mas um protocolo, sim. Então bora cuidar do que é nosso!

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Corrida que atrasa a vida dos outros não, e tenho dito!