TÁ BONITO! Secretaria da Mulher do Rio oferece 8 mil vagas para cursos, oficinas e empregos no Dia da MulherDivulgação

A denúncia é muito séria e vem de comerciantes desesperados, próximos à Comunidade do Jordão, na Taquara. “Estamos há oito meses numa guerra de facções criminosas, entre milícia e o Comando Vermelho. Desde o dia 27 de fevereiro, a milícia retomou a região, que tinha perdido para o tráfico. E agora, bem agressivos, eles resolveram aumentar e cobrar valores retroativos, atrasados, nesse período que eles estiveram fora.”

A informação passada por esses comerciantes é muito grave! Segundo eles, além disso, os milicianos saqueiam as lojas… Pegam produtos sem pagar. “É aterrorizante, porque já nos obrigam a pagar a tal ‘taxa de segurança’, um dinheirão que às vezes a gente nem tem em caixa, e levam as coisas. Deixam a gente no prejuízo duas vezes”, afirma um comerciante, que não será identificado.

Quem trabalha e mora por lá, diz que o tiroteio rola o dia inteiro, todos os dias. E até tortura com os jovens da comunidade acontece… Tudo para colher informações! Os comerciantes afirmam que até caveirão é usado pelos agora donos (ou antigos donos) da comunidade.

“É uma guerra que a gente não tem pra onde correr. Nenhum dos lados presta, eles se matam e fazem todo mundo de refém. É muito abandono, um desespero só. Só queremos socorro”, finaliza a denúncia.

É essa a palavra: abandono. O povo tá cansado e nem pode gritar. Porque se fizer, a gente sabe o que acontece. Fico me perguntando, se é que ainda há saída pra esse vácuo todo… 
A gente vai fazendo a nossa parte, que é cobrar. A coluna foi atrás da Polícia Militar, que em nota afirmou que, de acordo com o comando do 18º BPM, equipes da unidade mantêm o baseamento e patrulhamento ostensivo rotineiro na Comunidade do Jordão.

Informou também que a corporação está com policiamento reforçado, com ocupações e operações em Jacarepaguá, e ressalta que a Ouvidoria está sempre à disposição para qualquer denúncia através do telefone (21) 2334-6045 ou e-mail ouvidoria_controladoria@pmerj.rj.gov.br. O anonimato é garantido. 
O povo tá no limite! Não suporta mais. 3,2,1… É dedo na cara!

TÁ BONITO!

Ohhh, vai que ainda dá tempo, hein! Hoje, a Secretaria da Mulher aqui do Rio vai estar em dois pontos da cidade, para oferecer 8 mil vagas de cursos, oficinas e empregos para mulheres que desejam voltar ao mercado de trabalho. A gente sabe que todo dia é dia para as mulheres, não só no Dia Internacional da Mulher, mas é uma oportunidade e tanto!

As inscrições serão realizadas no Campo de Santana, no Centro, a partir das sete da manhã, e no Calçadão de Campo Grande, a partir das nove. E ainda tem bolsa-auxílio disponível, no valor de de R$ 200 a R$ 400, auxílio passagem para a realização dos cursos, e serviços também das secretarias de Saúde, Trabalho e Renda, Ciência e Tecnologia e do Sesi!

É serviço completo, com foco naquela que sonha em ser empreendedora, dona da sua vida, como sempre tem que ser. Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Bora, mulher! Você pode tudo, e tenho dito!