“A gente não sabe mais o que fazer. Tô presa dentro de casa, sem internet e TV a cabo, e na rua só se ouve o barulho das motos. Minha filha de oito anos tem crises de choro”. Essa é a rotina de medo do bairro Tomazinho, em São João de Meriti. O relato, de um morador que a gente não vai identificar aqui, mostra a farra que o vagabundo faz, sem qualquer medo!

Segundo quem mora, a polícia vai, tira as barricadas e logo depois os bandidos colocam novamente… E drogas são vendidas na porta das casas de quem não tem nada a ver com a história e chegou lá muito antes dos traficantes…

“É arruaça o dia inteiro. Tá tudo dominado. Nem os nossos carros podemos guardar nas garagens, porque não conseguimos entrar! Eles estão espalhados e deixam todos apavorados. É um trauma horrível viver assim”, relata.

É muita afronta… Os moradores vivem completamente sitiados! Como em tantos outros lugares que a gente já falou aqui. Pra se ter noção, denúncias contam que os vagabundos cortaram na semana passada os cabos de internet, TV, telefone, e não deixam nenhuma equipe entrar pra fazer os reparos. Abuso demais!

Infelizmente, é um trabalho de enxugar gelo… A gente cobrou a Polícia Militar, que em nota afirmou que tem feito a sua parte. Trabalhou na região durante todo o fim de semana, retirando barricadas principalmente em pontos como a Rua Dona Maria do Carmo e outras. E que, só no ano passado, mais de 700 toneladas de materiais foram removidos.

Esse é o tamanho do rombo que se dá quando há vácuo de poder! A força policial tira, faz o que tem que ser feito, vai embora, mas daqui a pouco o bandido coloca tudo no lugar de novo… É revoltante, mas infelizmente é a realidade dessa redoma de ferro chamada Rio de Janeiro.

3,2,1… É DEDO NA CARA!

PINGO NO I
“Eu só tenho a agradecer, a assistência social já entrou em contato comigo e marcou a avaliação já pra essa segunda”. Olha a boa notícia aí sobre o caso da Darlene Thomé, que a coluna trouxe na sexta-feira… Pra quem não lembra, a mãe dela, Denize, moradora do Jacarezinho, procurou a gente para pedir socorro, já que a filha tem paralisia cerebral e o benefício LOAS está suspenso há dois anos pelos INSS.

A coluna foi atrás e teve a resposta! O INSS, como a própria Denize contou, muito emocionada, já marcou pra hoje a avaliação social de Darlene, e também pede que na próxima sexta, a mãe ou algum representante vá à agência do INSS, na Praça da Bandeira, com documentos pessoais e médicos de Darlene… Dizem que é pra comprovar a situação de saúde, já que ela não pode se locomover até lá.

Já é um bom começo, a gente vai ficar de olho, até porque ela precisa reaver esse benefício! Mas ninguém respondeu o porquê dele ser cortado… O que aconteceu, já que ela recebia o LOAS e do nada, segundo Dona Denize, ele foi suspenso?

Quanto “comprovar a incapacidade de locomoção”, a gente espera que isso seja fácil de resolver, já que é nítido que a Darlene não pode ir até à agência! Não tem motivo pra ficar em análise. Mas vamos dar um voto de confiança para que tudo se resolva o quanto antes. Voz elas vão continuar tendo. É só me gritar, que a gente vai pra cima!

TÁ MELHORANDO!

Novos ônibus do BRT já circulam com força totalIsabele Benito

Pelo menos é o que parece… Ontem, passei o dia inteiro em gravação ali na Taquara, bem ali na Avenida Nelson Cardoso, em frente à pista do BRT… E um detalhe me chamou a atenção: nas muitas horas que fiquei por lá, não vi nenhum BRT velho, quebrado, ou lotado passar!

Pode ser coincidência? Pode, mas só vi pra lá e pra cá os novos modelos do transporte. Todos com o ar-condicionado funcionando e a galera sentada… “Ah, Isabele, mas você também viu no domingo, né? Não durante a semana, com todo mundo indo trabalhar...”.

Ok, pode ser também… Mas é importante sim dizer que os carros novos já estão na rua, e em grande quantidade. Já é um avanço e tanto para desafogar o caos que estava!

Essa coluna aqui sempre cobrou, deu “porrada” no BRT, reclamou mas quando tem que elogiar também, elogia. Gostei do que eu vi! Que continue assim, é pelo bem da cidade e principalmente de quem precisa se locomover por ela. Ninguém tá aqui pra implicar ou pegar no pé, apenas quer o melhor pro povo…

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… O povo só quer serviço de qualidade e dignidade, e tenho dito!