Durante a ação, a via chegou a ficar interditadaReprodução

Rio - Um militar do Exército, ainda não identificado, foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto na subida do Viaduto Ataulfo Alves, em Benfica, na Zona Norte, na manhã deste domingo (12). Durante a ação, uma outra pessoa que trafegava pela via também foi atingida.

De acordo com a PM, o militar trocou tiros com um criminoso que tentava roubar seu veículo. Após ser atingido, ele foi socorrido para o Hospital Central do Exército. A outra vítima ferida na via, atingida no abdômen, foi socorrida pelo Samu para o Hospital Federal de Bonsucesso.
Após a ação, o viaduto chegou a ficar interditado por cerca de duas horas.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). As vítimas foram socorridas, a perícia foi realizada no local e uma arma foi apreendida. Outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
Em nota, o Comando Militar do Leste informou que o agente foi atingido por disparos no braço e na perna, e encaminhado consciente ao Hospital Central do Exército (HCE), onde foi realizada cirurgia. Ele encontra-se fora de perigo.