Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona SulArquivo O Dia

Rio – A bebê atingida nesta sexta-feira (10) por uma bala perdida dentro de casa, entre as comunidades dos Tabajaras e Cabritos, em Copacabana, na Zona Sul, tem estado de saúde estável. A informação foi confirmada, neste domingo (12), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Maria Júlia da Silva Gomes, de 1 ano e 8 meses, segue internada em leito intermediário no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Ela foi transferida para a unidade após ter sido socorrida à UPA de Copacabana e passou por uma cirurgia vascular ainda na sexta. Segundo Amanda da Silva, mãe da paciente, a bebê precisou fazer uma ponte de safena.
"Estou aliviada porque, graças a Deus, ocorreu tudo bem na cirurgia da minha filha. Mas é uma sensação de impotência, porque não tem nada que a gente possa fazer além de esperar, confiar em Deus e nos médicos", afirmou Amanda.

Relembre o caso
Maria Júlia teve as duas pernas atingidas por uma bala perdida, na manhã desta sexta-feira (10), durante um tiroteio nas Comunidades dos Tabajaras e Cabritos. Ela foi socorrida para a UPA de Copacabana e, em seguida, transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.
O pai da menina, o mototaxista Júlio César Pereira Gomes, revelou que mora em frente a UPP Tabajaras/Cabrito e que, por volta das 5h, sua filha foi atingida por um tiro dentro de casa, enquanto dormia. "Acordei muito assustado com o barulho dentro de casa, minha esposa também acordou assustada. Quando fui ver minha filha estava sangrando. Ai rapidamente eu corri, enrolei ela na toalha, coloquei em cima da moto e levei para a UPA", contou.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Tabajaras/Cabritos atuaram na manhã de sexta-feira nas comunidades. Durante a ação, um veículo blindado estava em deslocamento pelas ruas do morro quando homens armados atiraram contra as equipes policiais. Uma das bases da UPP também sofreu ataques criminosos. A PM afirmou que não houve revide por parte dos agentes.