Agente do VLT verifica a validação da passagem Divulgação / Robert Gomes

Rio - A Guarda Municipal e o VLT Carioca realizam, durante esta semana, blitz para verificar a validação voluntária da passagem dentro das composições e dar orientações aos passageiros sobre os procedimentos corretos. A ação, que está sendo promovida nas três linhas, visa estimular a conscientização dos usuários e garantir a eficiência no serviço.
Durante a conferência de validação, feita pelo agente do VLT acompanhado de um guarda municipal, o passageiro flagrado utilizando o serviço sem fazer o pagamento da tarifa, no valor de R$ 4,30, será orientado a sair da composição. A multa para quem não pagar é de R$ 170.
“A ação em parceria com a Guarda Municipal já existe e será intensificada ao longo de toda semana, dando orientações aos nossos clientes para a realização do pagamento voluntário e, claro, combatendo a evasão. O objetivo é preservar a qualidade dos serviços prestados à população carioca”, explica Rodrigo Feitoza, gerente de Operações do VLT.
Segundo a concessionária, cada usuário deve ter o próprio cartão para embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações, que contam ainda com terminais para consulta de saldo, desbloqueio de cartões e liberação de recarga on-line.