Rio - A CET-Rio montou um esquema especial de trânsito para a prova de ciclismo Desafio Tour do Rio – Escalada da Vista, que acontece domingo (19), no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. A largada será às 7h, na Rua Marquês de Sabará, esquina com Pacheco Leão, e os participantes vão subir a Vista Chinesa pela Estrada Dona Castorina até a Mesa do Imperador, no Alto da Boa Vista.
Principais interdições
Para a montagem das estruturas do evento, haverá interdição e proibição de estacionamento na Rua Marquês de Sabará, a partir de 22h de sábado (18), no trecho entre as ruas Barão de Oliveira Castro e Pacheco Leão.
Além disso, a Marquês de Sabará será invertida, no trecho entre a Rua Barão de Oliveira Castro até a Modesto Brocos, das 22h de sábado às 16h de domingo.
A Pacheco Leão, entre a Marquês de Sabará e o início da Estrada Dona Castorina, na pista sentido Vista Chinesa, terá breve interrupção no fluxo de veículos para a passagem dos atletas, sempre com a presença de operadores de trânsito. O fluxo viário da Estrada Dona Castorina e da Rua Pacheco Leão (sentido Lagoa) não serão alterados.
Liberação das vias
Dez minutos após a largada, a Rua Pacheco Leão, entre a Rua Marquês de Sabará e o início da Estrada Dona Castorina, deverá ser liberada. Já a Estrada Dona Castorina será compartilhada com os atletas e voltará ao seu funcionamento habitual ao meio-dia.
Recomendações importantes
· Respeitar os locais de proibição de estacionamento e ter atenção à sinalização;
· Por segurança, os veículos só devem acessar as vias após a passagem dos atletas, observando sempre as orientações dos agentes de trânsito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.