Caminhão perdeu o controle após falha nos freios, arrastou vários veículos e bateu em um posteReprodução
Grave acidente deixa ao menos nove feridos em Niterói
Colisão causou grande congestionamento na RJ 104 e complicou a vida de quem descia em direção ao Centro da cidade
Rio - Um acidente envolvendo 10 veículos deixou, ao menos, nove pessoas feridas e interditou a Alameda São Boaventura, sentido Centro, na altura do bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói, na manhã desta sexta-feira (17). A colisão aconteceu, segundo a NitTrans, depois que um caminhão que transportava entulho perdeu o controle após uma falha nos freios, na descida da Caixa d'Água, provocando um grande engavetamento.
O veículo arrastou outros automóveis, entre eles um caminhão dos Correios, além de três carros, uma moto e um ônibus. Em seguida, o caminhão ainda bateu em um poste e tombou próximo ao Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, causando outras batidas perto da esquina com a Rua Azevedo Lima. Um dos carros ficou totalmente amassado.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 10h15 e está prestando atendimento na pista. Nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, que fica próximo ao local do acidente. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Rafael Ferrari de Jesus está em estado grave e segue sendo acompanhado pelos médicos. Três vítimas tiveram alta hospitalar e outras cinco permanecem internadas em situação estável.
A equipe do Hospital Getulinho, ao saber do acidente, foi imediatamente prestar os primeiros atendimentos no local do ocorrido.
O trânsito foi desviado para a Rua Teixeira de Freitas, de onde os motoristas podem seguir até a Rua Evilásio Silva e retornar à Alameda. Operadores da NitTrans orientam o trânsito no local. Equipes estão trabalhando na liberação da via. O congestionamento, segundo o órgão, já chega à RJ 104. Quem vai em direção ao Centro de Niterói ou ao Rio de Janeiro deve descer por Icaraí ou Itaipu.
Os Correios informaram que um caminhão da frota da empresa foi atingido na traseira por outra carreta desgovernada. O empregado que dirigia o caminhão não foi atingido e está recebendo a atenção necessária. A empresa disse que está acompanhando o caso e segue colaborando com as investigações do acidente.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.