Pai, mãe e seis filhos estavam em carro que foi atingido por carreta na BR-493Reprodução/Redes Sociais

Rio - Os corpos dos seis mortos em um grave acidente no município de Guapimirim, na Baixada Fluminense, serão sepultados na tarde desta segunda-feira (20), no Cemitério Memorial Parque Nycterói, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Pai, mãe e seis filhos passavam pela BR-493, quando uma carreta invadiu a pista contrária da via e atingiu o carro em que a família estava. Os dois adultos e três crianças morreram no local e um bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Dois adolescentes permanecem internadas em estado gravíssimo. 
Jhonatan Guimarães Corrêa, de 35 anos, e Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, 32, eram casados e pais de Gabrielle Lima Corrêa, 10; Isaque Lima Corrêa, 8; Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5; e Larissa Lima Corrêa, 2. O sepultamente das vítimas está previsto para acontecer entre às 15h e 17h desta segunda-feira. Além deles, outros dois filhos adolescentes do casal permanecem internados no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. 
Na ocasião, Guilherme Lima Corrêa, de 14 anos, precisou ser socorrido de helicóptero do local do acidente para o Heat e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou, nesta segunda-feira, que o quadro do adolescente é considerado gravíssimo. Já Christian Lima Corrêa, 16, deu entrada no HMNA politraumatizado, com sangramento intracraniano e lesão renal, sendo encaminhado para o centro cirúrgico para drenagem e outros procedimentos. Ele segue intubado no CTI e seu estado de saúde é gravíssimo.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o acidente aconteceu. Nas imagens registradas, é possível ver a carreta seguindo por uma das pistas da Rodovia Magé-Manilha, quando invade a outra, no km 12, atingindo o automóvel, do modelo Fiat Siena, de cor branca. O carro acaba sendo empurrado para fora da BR-493 e o caminhão fica atravessado. Com o impacto da batida, o veículo onde estavam as vítimas ficou completamente destruído. Confira abaixo.
O caso foi registrado na 67ª DP (Guapimirim), que instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. De acordo com a Polícia Civil, foi realizada a pericia no local e o motorista da carreta foi ouvido. Em depoimento na distrital, neste domingo, o condutor afirmou que perdeu o controle do veículo após tentar dar espaço na pista para um outro caminhão que vinha no sentido contrário. A investigação está em andamento.