Luís Ricardo da Silva Costa foi encaminhado à 44ª DP (Inhaúma)Reprodução

Rio - Policiais da 44ª DP (Inhaúma) cumpriram, na manhã desta segunda-feira (20), um mandado de prisão preventiva contra o foragido Luís Ricardo da Silva Costa. Ele é suspeito de matar um idoso, esconder o cadáver e se apropriar dos bens da vítima. O crime aconteceu há quase quatro anos, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
De acordo com as investigações, Luís era amigo do idoso e eles moravam juntos em uma casa na vila de pescadores do bairro Tubiacanga, na Ilha do Governador. Em maio de 2019, o suspeito matou a vítima com golpes de marreta. Em seguida, escondeu o corpo em uma plantação cultivada no imóvel.
Após o crime, Luís se apropriou de um barco e outros bens do idoso. Além disso, passou a dizer que o falecido havia se mudado porque tinha conseguido um emprego de carteira assinada em outra cidade.
Outros moradores começaram a desconfiar da história, já que o suspeito também impedia que outras pessoas acessassem a plantação. No entanto, o corpo foi encontrado no local pouco tempo depois. Com isso, Luís fugiu e passou a se esconder.
Após investigações, policiais da distrital encontraram o suspeito em uma oficina em Olaria, na Zona Norte, e o encaminharam ao sistema prisional, onde ele ficará à disposição da Justiça.