Jean Jerry foi atingido por bala perdida na comunidade do Faz Quem QuerReprodução/Redes Sociais
Segundo o padrasto de Jean, o adolescente estava dentro de seu carro, quando outro veículo passou correndo próximo a eles e disparos foram ouvidos em seguida. Logo depois, o homem percebeu que o enteado havia sido atingido. Nesta segunda-feira (20), a família esteve no IML para liberar o corpo.
A PM garantiu que não houve confronto com policiais militares no dia em que Jean foi atingido e ressaltou que os agentes souberam do acontecimento apenas quando foram abordados. A vítima chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rocha Miranda e transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas acabou morrendo. O caso foi registrado, inicialmente, na 40ª DP (Honório Gurgel) e encaminhado para à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Jean era considerado um adolescente bastante ativo e, além da escola, fazia curso de idiomas, frequentava a igreja, era atleta de vôlei e aluno de percussão. Após se destacar no Nova Era Vôlei, time do Grêmio Social Esportivo de Rocha Miranda, o adolescente foi convocado para jogar na seleção carioca que vai disputar o campeonato brasileiro de Seleções Estaduais de Vôleibol no próximo mês. Nas redes sociais, a Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (Vôleirio) lamentou a morte do jovem.
"O Vôleirio presta sua homenagem ao atleta Jean Jerry que, de maneira precoce, faleceu no último sábado (18). Registramos aqui nosso profundo respeito ao atleta e desejamos força aos familiares e amigos nesse momento difícil (...) Deixamos nossa solidariedade e reconhecimento de que além da perda difícil para todos os familiares e amigos, lamentamos também a imensa perda que essa notícia representa para o voleibol e o esporte brasileiro".
O Nova Era Vôlei também usou as redes para se manifestar. "Com profundo pesar, nosso, sempre será nosso, atleta Jean Jerry veio a óbito na noite deste sábado. O Nova Era Vôlei se solidariza com toda família e amigos nesse trágico e triste momento. Que nosso querido Jean siga um caminho de luz! E que todos possam buscar conforto em suas crenças", diz a publicação.
A escola de samba Unidos da Vila Santa Tereza, agremiação que representa as comunidades de Rocha Miranda e Honório Gurgel, também publicou uma nota. "Com muita tristeza, recebemos a notícia do falecimento do Jean Jerry, aluno do nosso projeto de percussão. Desejamos forças aos amigos e familiares de Jean, nesse momento tão difícil. Descanse em paz, Jean Jerry!".
O Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) 339 Mario Tamborindeguy, onde a vítima estudava, prestou solidariedade aos amigos e familiares. "Com muito pesar, comunicamos o falecimento de nosso querido aluno Jean Jerry, se solidarizando com todos amigos e a família", escreveu a instituição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.