Julio Pulguinha foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE)Reprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (21), o miliciano Julio Rodrigues de Almeida, conhecido como Pulguinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele é apontado como uma das lideranças da organização criminosa que atua no Recreio e em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.
Pulguinha integra a milícia liderada por Nicássio Bezerra Rego. De acordo com as investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), ele é responsável pela cobrança de taxas de moradores e comerciantes. Além disso, também é apontado como um dos principais criminosos envolvidos no confronto entre traficantes e milicianos na Zona Oeste. 
"Aquela região da Zona Oeste vem sendo palco de uma disputa territorial entre traficantes de drogas e milicianos. A DRE e a Draco vêm atuando não somente com investigações para identificar todos os envolvidos, mas também com ações pontuais de prisões, como foi o caso dessa do Julio Pulguinha", comentou o delegado Marcus Amim, titular da DRE.  
Contra o suspeito, os policiais da distrital cumpriram um mandado de prisão por homicídio qualificado. Em setembro do ano passado, Julio teria atuado com outros dois homens para matar a vítima a tiros. Na decisão, o juiz José Francisco Buscaio Maron ressaltou que os suspeitos ainda ameaçaram uma testemunha para que ela não informasse sobre o caso.
Pulguinha foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.