Rio - Uma operação da Polícia Civil identificou, nesta terça-feira (21), 10 ligações irregulares de água que alimentavam dois pontos clandestinos de abastecimento de caminhões-pipa, no bairro Sapê, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Os pontos foram encontrados após uma denúncia anônima ao Disque Denúncia. A ação resultou na prisão de duas pessoas envolvidas no caso.
fotogaleria
A empresa Águas de Niterói foi acionada para dar apoio técnico à operação e executou o corte das ligações irregulares. Devido às diversas fraudes e ao abastecimento clandestino de caminhões-pipa na região, o abastecimento na rua Alarico de Souza acabou sendo prejudicado.
Um dos pontos irregulares de abastecimento de caminhões-pipa encontrado utilizava a cisterna de um condomínio Minha Casa Minha Vida. A ação resultou na prisão de duas pessoas envolvidas no caso.
De acordo com a Águas de Niterói, as ligações irregulares e o abastecimento clandestino de caminhões-pipa prejudicam o abastecimento dos demais moradores da região, além de oferecerem risco de contaminação da rede pública, afetando a qualidade da água e podendo resultar na poluição dos mananciais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.