Prisão foi realizada por agentes da 39ª DP (Pavuna)Divulgação / Polícia Civil

Rio - Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (21), na Pavuna, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, ele é condenado por três estupros cometidos no bairro e se disfarçava de detetive particular para atrair as vítimas.
A investigação da 39ª DP (Pavuna) constatou que o homem ficava monitorando mulheres por ruas da região, escolhendo o melhor momento para abordá-las. Ele se aproximava delas com seu veículo e, fingindo solicitar informação, dizia estar armado, obrigando as vítimas a entrar no carro, onde cometia o abuso sexual.
De acordo com os agentes, o criminoso se apresentava como detetive particular, disfarce usado como cobertura para praticar o crime. Após um trabalho de monitoramento, os policiais localizaram o foragido dentro de um imóvel. Ele tentou fugir, mas foi perseguido e capturado.

Contra o acusado, foi cumprido um mandado de prisão condenatória. "As investigações continuam para identificar e descobrir outros possíveis estupros praticados pelo criminoso", disse a instituição.