Policiais da 24ª DP (Piedade) prenderam dez criminosos que aplicavam golpe de empréstimo consignadoDivulgação
Dez pessoas envolvidas no golpe do empréstimo consignado são presas em Madureira
Maioria dos clientes dos golpistas era de outros estados, pessoas idosas e aposentadas
Rio - Dez pessoas envolvidas no golpe do empréstimo consignado foram presas, nesta terça-feira (21), em Madureira, Zona Norte do Rio, por policiais da 24ª DP (Piedade). O grupo criminoso, formado por cinco homens e cinco mulheres, passou a ser investigado após uma vítima denunciar o caso. Segundo os agentes, a empresa funcionava no endereço há aproximadamente dois anos e realizava empréstimos em nome de clientes, sendo a maioria de outros estados, pessoas idosas e aposentadas.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a vítima aceitava um contrato e recebia um documento enviado por aplicativo de mensagem. Durante a negociação, o banco concedia um novo empréstimo e o cliente era convencido pelos golpistas a depositar o dinheiro na conta da empresa. Os criminosos afirmavam que os valores seriam quitados e as parcelas reduzidas. Os pagamentos, no entanto, não eram feitos e a pessoa lesada ficava com duas dívidas.
Além disso, quando os clientes entravam em contato com a corretora, os funcionários os enganavam dizendo que os dados ainda não haviam sido atualizados no sistema. Dentre os detidos, dois são gestores da firma e já foram presos pelo mesmo crime, em 2021. Durante a ação, os agentes também apreenderam computadores, notebooks e smartphones, que serão periciados. Os integrantes da quadrilha responderão por organização criminosa e estelionato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.