Troca de tiros teria acontecido entre a Avenida Schultz Wenk e a Av. Antenor Navarro, em Brás de PinaReprodução/Google Maps

Rio - Um tiroteio entre traficantes em Brás de Pina, Zona Norte do Rio, voltou a assustar moradores da região, nesta quarta-feira (22). Segundo informações preliminares, integrantes da facção que domina a região, o Terceiro Comando Puro, entraram em confronto com um blindado da Polícia Militar por volta das 16h.
Os relatos de moradores dão conta de que a troca de tiros ocorreu na Avenida Schultz Wenk, entre as comunidades Cinco Bocas e Pica-Pau. A via também divide os bairros de Brás de Pina e Cordovil e costuma ser caminho alternativo para quem foge do trânsito na Avenida Brasil, sentido Centro.

Esse foi o terceiro dia consecutivo de confrontos na região. "Mais um dia normal em Cordovil e Brás de Pina", lamentou um usuário no Twitter. Em outra postagem, uma pessoa falou sobre a sensação de insegurança contínua: "Muito triste ver os moradores sofrendo com tanto descaso das autoridades. Brás de Pina era um bairro maravilhoso de se viver", comentou outra usuária. 
De acordo com a PM, policiais militares do 16º BPM (Olaria) atuavam na região de Brás de Pina, quando foram atacados por homens armados. Os agentes revidaram. "Até o momento, não houve prisões, apreensões ou relatos de possíveis feridos", disse a corporação em nota. 
Violência recorrente
Nesta terça-feira (21), um ônibus, da linha 905 (Bonsucesso x Irajá), foi atingido por sete disparos quando passava pela Rua Pindaí, esquina com a Rua Arapogi. Uma mulher foi baleada na costela e socorrida. O motorista e uma criança ficaram feridos por estilhaços. O caso aconteceu por volta das 23h.

Na segunda (20), dois homens suspeitos foram mortos após confronto com PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais que circulavam pela Rua Ourique, também em Brás de Pina. Os locais ficam próximos à comunidade das Cinco Bocas, que integra o Complexo de Israel.