Acidente ocorreu após carro se chocar de frente com carretaDivulgação/PRF

Rio - O Corpo de Bombeiros já realizou o atendimento de mais de 86.400 ocorrências, somente neste ano, em todo o estado do Rio de Janeiro. Dentro desse número, se destacam os atendimentos de acidentes de trânsito, que ocupam o primeiro lugar entre os mais recorrentes.
Ao total, foram 11.050 ocorrências de acidentes em todo o estado, somando os casos mais graves a mais leves. Um dos casos mais recentes foi o incidente envolvendo um carro, modelo Fiat Siena, e uma carreta, que deixou sete pessoas mortas e uma ferida.
O acidente ocorreu na BR-493, na altura de Guapimirim, na Baixada Fluminense, no último dia 18 de março. Na ocasião, de acordo com os bombeiros, três pessoas foram socorridas pela corporação em estado gravíssimo.
Em segundo lugar, ficaram as emergências clínicas, que somam atendimentos de casos como paradas cardíacas, desmaios e convulsões. Segundo a corporação, foram realizados 8.640 atendimentos nessa modalidade.
Na terceira posição, ficaram os casos de afogamento. Os agentes do Corpo de Bombeiros atenderam 8.111 ocorrências de salvamento no mar somente em 2023. Em fevereiro deste ano, no final de semana de carnaval, uma turista morreu afogada na praia de Copacabana.
A mineira Karina Amaro, de 33 anos, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que realizaram diversas manobras de salvamento, e logo depois foi transferida para Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.
Já em quarto e quinto, ficam os atendimentos para salvamento de animais, que somam 5.348 ocorrências, e quedas de pessoas, com 4.520.
Ainda segundo a corporação, nestes três primeiros meses do ano, dentro do número total de atendimentos, é praticamente uma ocorrência a cada 80 segundos no Rio.