Os agentes apreenderam três fuzis, três carregadores, três granadas, um colete balístico e dois celularesDivulgação / PMERJ

Rio - Policiais do 41° BPM (Irajá) prenderam cinco criminosos, na noite desta terça-feira (28), após identificarem homens fortemente armados dentro de um veículo na Avenida Vicente de Carvalho, na Zona Norte. Os militares fizeram um cerco tático e abordaram o automóvel na altura da Rua César Muzio. Dentre os cinco, dois tinham mandado de prisão em aberto e três eram menores de idade.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam saindo do Morro do Dezoito e indo em direção ao Complexo da Penha, na Zona Norte. Com os indivíduos, foram apreendidos três fuzis, três carregadores, três granadas, um colete balístico e dois aparelhos de telefone celular.
Segundo apurou o DIA, os homens participaram ativamente da guerra entre milicianos e facções nos morros do Fubá e Campinho. Um dos presos, identificado como Daniel Aires Batista Barros, era pai do criminoso conhecido como "China", que também estava no carro.
A ocorrência foi encaminhada para a 27ª DP (Vicente de Carvalho) e os criminosos ficarão à disposição da Justiça.
Relembre a guerra nos morros do Fubá e Campinho
Um intenso tiroteio assustou moradores dos morros do Fubá e Campinho, na Zona Norte, na noite do último dia 11 deste mês. Segundo relatos nas redes sociais, o confronto entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) foi por disputa de território.
Traficantes do Morro da Menezes e do Complexo do 18, todos do Comando Vermelho, invadiram o Morro do Fubá, em Cascadura, dominado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP). A milícia, que também tem influência na região, entrou no confronto e uma guerra foi instaurada nas comunidades.