A casa era usada exclusivamente para a plantação da droga e a polícia encontrou exaustores, iluminação artificial, balanças de precisão e produtos para o cultivoDivulgação / Polícia Civil

Rio - Jean de Carvalho e Denison Marques foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (30), em uma casa no distrito de Muriqui, em Mangaratiba, após a polícia descobrir que o local era usado para o cultivo de maconha. De acordo com a investigação policial, os homens comercializavam a droga para o tráfico da comunidade JJ Cowsert, em Tomás Coelho, na Zona Norte do Rio.
Policiais da 44ª DP (Inhaúma), que investigavam o tráfico na JJ Cowsert, foram até Muriqui e descobriram que a casa era "exclusivamente utilizada para o plantio e processamento da droga Skank". A plantação contava com uma estufa organizada com exaustores, iluminação artificial, balanças de precisão e vários vasos de germinação.
Durante a ação, os policiais identificaram que uma nova plantação estava sendo iniciada, pois já havia tido uma colheita recente da droga.
Jean de Carvalho foi capturado no imóvel e Denison Marques, apontado como proprietário e gerenciador do empreendimento criminoso, foi abordado na pousada em que é dono, no centro de Muriqui.
Os homens foram presos pelo crime de cultivar plantas para a produção de drogas e associação para o tráfico. A investigação continua para apurar mais detalhes sobre a relação entre a plantação e a comunidade JJ Cowsert.