Rio - A Secretaria de Ordem Pública do Rio (Seop) e a Subprefeitura da Zona Norte realizaram nesta quarta-feira (5) uma operação para demolir construções irregulares na Avenida Pastor Martin Luther King, em Tomás Coelho, na Zona Norte. Durante a ação, foram removidas 13 estruturas erguidas com tapumes, compensados de madeira e lona, em área pública e sem autorização da prefeitura.
Das 15 pessoas que estavam no local, dez foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social para oferta de abrigo, mas nenhuma aceitou acolhimento. De acordo com a Seop, as construções eram o início de uma ocupação irregular e estavam em condições precárias de salubridade. Além disso, o espaço também era frequentado por usuários de drogas.
fotogaleria
"Essa é mais uma operação de demolição de construção irregular erguida em área pública, sem nenhum tipo de autorização e licença, que coloca em risco a vida das pessoas que por ventura ali passam ou ali se estabeleçam. Nós vamos continuar fazendo operações como essa para desobstruir o espaço público e trazer ordem pública para a cidade", disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal, da Secretaria de Conservação, da Comlurb e da Polícia Militar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.