Marca do Rio para o Brasil e para o mundo: o Redentor de braços abertos para a paisagemDivulgação

Rio - Maior símbolo do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor agora tem uma oração própria. O vídeo com a prece, na voz do locutor Cid Moreira, foi lançado pelo Santuário neste domingo (9), em celebração à Páscoa.
O vídeo relembra a ressurreição de Jesus Cristo, com imagens de tirar o fôlego do monumento que é considerado um das sete maravilhas do mundo moderno.
No vídeo, que é uma parceria entre o Santuário Arquidiocesano e a Erigma Filmes, a voz de Cid Moreira, de 95 anos, entoa a Oração ao Cristo Redentor: "Senhor, Jesus, Cristo Redentor. Contemplando a sua imagem no alto do Corcovado elevamos os olhos para o céu. Que o seu rosto sereno, de paz e de bondade, nos ajude a compreender a beleza da Criação. Que os seus braços abertos e acolhedores nos inspirem a viver a fé em cada dia como pedras vivas do seu corpo, que é a igreja. Que o seu sagrado coração, repleto de amor, nos ensine a viver na caridade. Que a sua presença real na Eucaristia Sol da humanidade nos ilumine todos os dias, até o fim do mundo. E que sua mãe santíssima, Nossa Senhora Aparecida, seja sempre o nosso auxílio. Amém".
Inaugurado em 1931, o monumento de 30 metros de altura, levantado a 709 metros acima do mar é um gigante não apenas no tamanho. O Cristo é um dos principais símbolos para a comunidade católica brasileira. Além de ser um ícone cultural do Rio, do Brasil e da América Latina como um todo.
O monumento recebe cerca de 1,9 milhão de visitantes por ano. Em 2007, o monumento foi eleito, por votação popular na Internet, como uma das sete maravilhas do mundo moderno. Em 2012, foi incluído pela UNESCO na lista de Patrimônios da Humanidade.