Disque Denúncia divulgou cartaz neste sábado (8) para encontrar João Carlos CalilDivugação

Rio - João Carlos Calil Caldas, apontado como suspeito de atirar em uma professora em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (10), em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Segundo informações preliminares, ele teria se entregado acompanhado do pai na delegacia da cidade.
A prisão acontece dois dias após a divulgação do cartaz de procurado com sua foto pelo Portal dos Procurados, do Disque Denúncia da Polícia Civil. João já era considerado foragido da Justiça desde o última quinta (6), quando foi expedido mandado de prisão contra ele.

A vítima da tentativa de feminicídio, que ocorreu no último dia 2, era ex-companheira de João. Ela terminou o relacionamento com o suspeito dois dias antes do caso, mas o ele não teria aceitado o fim do envolvimento.

A mulher foi sequestrada supostamente pelo ex quando partia para o trabalho, no CIEP onde leciona. Ela dirigia pela Rua José Bonifácio, próximo à BR-356, quando o suspeito a surpreende fechando seu carro.

Após a fechada, o homem a coloca à força em seu veículo. O disparo ocorreu na Zona Rural de Bambuí, para onde o carro com a vítima foi levado. A abordagem foi flagrada por câmera de segurança.

Após ser baleada, a vítima conseguiu ser socorrida ainda com vida para um hospital, onde recebeu atendimento e já recebeu alta.