Cemitério da Penitência, no Caju, receberá doações até o fim de maio Pedro Ivo / Agência O Dia
Cemitério da Penitência faz campanha para arrecadar roupas para pessoas em situação de rua
Doações podem ser feitas até o final do mês de maio
Rio - O Crematório e Cemitério da Penitência vai iniciar nesta quarta-feira (12) uma campanha para arrecadar roupas e calçados para pessoas em situação de rua. A ação, intitulada 'Ressinifique seu Amor', vai receber material até o final de maio. Todos os itens, que devem ter bom estado de uso, serão encaminhados à Missão Amor Que Cura, projeto social que atua em comunidades carentes.
As doações devem ser entregues na administração do cemitério, que fica na Rua Monsenhor Gomes, 307, no Caju, Zona Portuária do Rio.
Também nesta quarta, o local sediará, às 10h, o projeto 'A Vida Não Para', que existe há cinco anos e apoia pessoas de luto. Os padrinhos são a atriz Cissa Guimarães e o treinador de futebol Abel Braga, que perderam filhos em 2010 e 2017, respectivamente.
A assistente social Márcia Torres, coordenadora do projeto, irá abordar as alternativas possíveis de destinos aos pertences de familiares. "Esclarecer as pessoas enlutadas traz conforto e apoio e, dessa forma, elas passam por esse processo com menos sofrimento", destaca.
Segundo Márcia, na elaboração do luto cada família tem um tempo certo para dar esse importante passo de se desfazer dos pertences e recomeçar uma nova etapa. "O processo de desapego é bem difícil e o momento adequado para ele acontecer vai depender de como cada pessoa vai reagir à perda", destaca a especialista, lembrando que os itens poderão ser importantes para outras pessoas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.