Droga estava dentro de embalagens de café, bombons e sabonetesDivulgação
PF prende turista do Chipre que tentava viajar com quase 5 kg de cocaína dentro de mala no Galeão
Voo comercial pretendido pelo suspeito tinha como destino a cidade de Nova Deli, capital da Índia
Rio - Um turista do Chipre de 54 anos foi preso tentando transportar 4,77 kg de cocaína dentro de bagagem, no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, na madrugada desta segunda-feira (17). A droga foi apreendida por agentes da Polícia Federal dentro de embalagens de produtos, como café e sabonetes. O voo do suspeito tinha como destino à cidade de Nova Deli, capital da Índia.
Segundo a PF, antes de chegar na Índia, a viagem comercial teria uma escala em Dubai, nos Emirados Árabes. A droga foi encontrada na bagagem do estrangeiro durante a fiscalização de rotina dos agentes no aeroporto, com apoio de equipe de servidores da Receita Federal.
A droga estava dentro de embalagens de café, bombons e sabonetes, que foram apreendidas dentro da bagagem. Após a identificação do material, o estrangeiro foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN).
De acordo com a PF, o suspeito responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.