Marcelinho da Merindiba foi recapturado em RealengoReprodução

Rio - Um dos três detentos que fugiram do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, em janeiro desde ano, foi recapturado na manhã deste segunda-feira (17), em Realengo. Marcelo de Almeida Farias Sterque, o Marcelinho da Merindiba foi localizado por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Divisão de Busca e Recaptura (Recap) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
No dia 30 de janeiro, Marcelo, Jean Carlos Nascimento dos Santos, o 'Jean do 18' e Lucas Apostólico da Conceição, o 'Índio do Jardim Novo', fugiram do presídio Lemos Brito, em Bangu. Os três, que seriam comparsas, são considerados de alta periculosidade.

Eles conseguiram fugir com a ajuda de uma escada feita com lençóis, conhecida como 'Teresa', jogada nos fundos do presídio.
Jean e Índio continuam foragidos. Jean do 18 é apontado como antigo chefe do tráfico do Morro da Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte. Ele estava preso desde 2017, quando foi detido por policiais do 3º BPM (Méier) durante uma operação na comunidade.