Edvanderson Gonçalves Leite, o Deco, foi baleado e localizado na Unidade de Pronto Atendimento da comunidade em São Conradofotos Divulgação/PMERJ
Bope entra em confronto no Morro do Jordão e apreende armamento de guerra
Após mais de 10 horas de operação no Complexo da Maré, nesta segunda-feira (17), Bope mira comunidade na Zona Oeste; um suspeito foi ferido e socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas
Rio - O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou uma operação, na manhã desta terça-feira (18), no Morro do Jordão, na Zona Oeste da cidade. A ação durou mais de oito horas. Segundo a Polícia Militar, ao entrarem na comunidade, os militares do Bope trocaram tiros com criminosos da região e apreenderam um fuzil, rádio comunicador e uma granada caseira. Um suspeito ficou ferido.
De acordo com a PM, esta operação começou ainda na noite da segunda-feira (17), quando o Bope realizava um patrulhamento na área. Os agentes teriam sido atacados por 10 homens armados. Após a troca de tiros, a guarnição identificou um homem ferido e um fuzil Colt 5.56, considerado armamento de guerra, foi apreendido. O criminoso foi socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas e a ocorrência encaminhada à 32ª DP (Taquara).
Ainda na Zona Oeste, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) fizeram uma incursão na Cidade de Deus, onde suspeitos integrar de o tráfico de drogas foram mortos e presos nesta manhã. Wallace Leite Gomes, o PQD, e Edvanderson Gonçalves Leite, o Deco, foram baleados durante o confronto. O primeiro morreu no local do tiroteio, enquanto o segundo foi detido ao dar entrada na UPA da comunidade. Os dois são parentes de Éderson José Gonçalves Leite, o Sam, apontado como chefe da organização criminosa.
Houve também operação na Região Metropolitana, que aconteceu no Complexo da Alma, em São Gonçalo. Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) prenderam cinco criminosos com uma pistola, um rádio e drogas.
Pelo segundo dia consecutivo, na Zona Norte, a PM realizou uma operação nas comunidades Furquim Mendes e Dique. Os agentes do 16º BPM (Olaria), com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), apreenderam diversos entorpecentes.
Segundo as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde (SME e SMS), as unidades, tanto escolares quanto de saúde, estão funcionando normalmente nas regiões que estão recebendo operações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.