Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Operação de repressão ao tráfico na Cidade de Deus termina com suspeito morto e um ferido

Ação realizada pelo 18º BPM (Jacarepaguá) começou ainda no início da manhã desta terça-feira

Rio - Uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, deixou um suspeito morto e outro criminoso ferido, na manhã desta terça-feira (18). Segundo informações do comando do 18º BPM (Jacarepaguá), Wallace Leite Gomes, conhecido como 'PQD', foi morto durante confronto com PMs, e  Edvanderson Gonçalves Leite, o 'Deco', foi baleado e preso na UPA da Rocinha. 
O criminoso ferido buscava atendimento médico na unidade da Rocinha, quando PMs da UPP local o abordaram e confirmaram se tratar de um fugitivo da troca de tiros na Cidade de Deus. Wallace e Edvanderson seriam, respectivamente, primo e irmão de Éderson José Gonçalves Leite, o Sam, atual chefe do tráfico na comunidade da Zona Oeste. 
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 18º BPM foram surpreendidas por criminosos armados no momento em que iniciavam uma operação na comunidade. O bando disparou contra os agentes que revidaram, iniciando o confronto. Após a troca de tiros, os agentes encontraram Wallace caído, já sem vida. 
Na ação, os agentes apreenderam dois fuzis e farta quantidade de drogas. A operação tinha como objetivo reprimir a movimentação de criminosos na localidade, além de apreender drogas e armas usadas pela facção que domina a região.
 
Nas redes sociais, circulam vídeos com imagens do suspeito morto pelos PMs. Os vídeos mostram Wallace com roupa camuflada caído em beco, entre prédios residenciais da comunidade.
Por conta da operação, a Rua Edgard Werneck, via que corta o bairro da Cidade de Deus, chegou a ser bloqueada nos dois sentidos, no fim desta manhã. A circulação de carros só foi liberada por volta das 13h30, segundo informações do Centro de Operações.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que Edvanderson Gonçalves Leite deu entrada na UPA da Rocinha, mas precisou ser transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul. Seu estado de saúde é grave. Informações preliminares dão conta de que o criminoso teria tido o braço amputado devido aos ferimentos.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

mais notícias
[an error occurred while processing the directive]