Bicicleta do bando Itaú, disponibilizada para aluguel na cidade do Rio, é apreendida por policiais da UPP JacarezinhoDivulgação/ PMERJ

Rio - Um homem foi detido, na manhã deste domingo (23), na Rua Ana Neri, no bairro do Riachuelo, Zona Norte do Rio, após ser flagrado com uma bicicleta do banco Itaú pintada de preto. Segundo informações da Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho conduziram o homem, que não teve o nome divulgado, à 25ª DP (Engenho Novo). 
O meio de transporte é pintado de laranja, mas estava descaracterizado de preto para evitar o reconhecimento. O caso foi registrado como receptação na distrital. 
A bicicleta furtada faz parte de um sistema de aluguel, intitulado 'Bike Itaú', implementado pelo banco em grandes cidades do país. Qualquer pessoa pode alugar por um período de tempo o meio de transporte, pagando um valor por isso. Atualmente, há 3.100 bicicletas disponíveis em 310 estações pela cidade. 
Procurado pela reportagem, o banco Itaú informou que a operação das bicicletas é feita pela Tembici. 
A Tembici, responsável pelo sistema de compartilhamento de bicicletas no Rio de Janeiro, informou que teve conhecimento da ocorrência e os processos para a recuperação da bicicleta já estão em andamento. "Temos uma equipe dedicada a casos de prevenção e perdas e iniciativas em parceria com as forças de segurança pública em diversas cidades. Todas as nossas bikes possuem GPS e todas essas ações fazem com que tenhamos um índice referência, menor que 0,2% de perda em ativos", disse por meio de nota.