O homem foi preso por tentativa de feminicídio ao agredir e tentar matar a ex-namoradaDivulgação
Adolescente de 15 anos é agredida pelo ex-namorado e é salva por vizinha que grava a ação e entrega na polícia. O homem foi preso por tentativa de feminicídio em Nova Iguaçu, na Baixada.
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 25, 2023
Crédito: Divulgação#Agressão #ODia pic.twitter.com/iTin3fe7uv
De acordo com a delegada Mônica Areal, o autor das agressões, Piter Caio Miguel, já tinha se relacionado com a vítima, mas eles terminaram e voltaram a se relacionar no início de março, porém romperam novamente. Na tarde de domingo (23), por volta das 12h30, ele invadiu a casa da adolescente, roubou alguns pertences e começou a usar drogas ainda na residência.
Segundo o depoimento da vítima na delegacia, logo depois, ele começou a dizer que ela estava o traindo, fechou a porta e começou o espancamento, inclusive a esganando e ameaçando queimar seu rosto com um cigarro caso ela não dissesse com quem estava se relacionando. Em seguida, ele ainda pegou uma faca, a ameaçou e tentou golpear o seu pescoço, mas a adolescente conseguiu impedir e machucou a mão. Apesar disso, Piter continuou a agredindo com socos e chutes.
Durante as agressões, a menina gritou por socorro, a vizinha ouviu, foi ajudá-la e as duas fugiram. Ainda assim, Piter tentou as alcançar gritando que ia matar a ex-namorada, mas foi contido por um homem não identificado.
No dia seguinte, na segunda-feira (24), ele voltou à casa da vítima que foi até a Deam e denunciou o caso. Em seguida, os policiais foram até o local e prenderam o suspeito. Ele deve responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e roubo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele possui extensa ficha criminal com sete registros, entre eles homicídio, latrocínio tentado, tráfico, roubo de celular, veículo e entre outros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.