Câmeras de segurança registram confusão generalizada em bar em Campo Grande, na Zona Oeste do RioReprodução/TV Globo

Rio - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e a Polícia Civil obtiveram imagens inéditas de uma briga generalizada em um bar na Estrada Guandu do Sape, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde mostram homens sacando armas e fazendo diversos disparos contra clientes do estabelecimento. O crime, ocorrido no dia 30 de janeiro de 2022, por volta das 22h43, deixou pelo menos seis pessoas feridas. Entre elas, um homem que perdeu uma perna. Na ocasião, apenas uma pessoa foi presa, mas ainda há outros envolvidos que sequer foram identificados.
Os vídeos das câmeras de segurança, exibidos pelo RJTV nesta terça-feira (25), foram entregues pela dona do bar à Polícia Civil em fevereiro deste ano. Os investigadores acreditam que outras imagens da área interna e externa do estabelecimento podem esclarecer quem eram os demais envolvidos.
Através das imagens, sete pessoas foram identificadas nas filmagens, entre elas estão um sargento da Polícia Militar e um policial penal. São eles: André Luiz da Silva Ferraz (este perdeu a perna após ser baleado), Fernando Carlos da Costa, Rafael Rosa de Macedo, Cleber Maciel (sargento da PM), Carlos Eduardo Serra da Silva (policial penal) e Paula Nascimento de Souza. Felipe Augusto Cancellas, companheiro de Paula, é o único suspeito preso até o momento. Ele responde por quatro tentativas de homicídio e uma lesão corporal.
Violência chamou a atenção
Nos imagens é possível ver que a discussão começa no balcão do bar, enquanto um grupo paga a conta. Um homem diz algo para um rapaz, que reage e inicia o confronto corporal. Algumas pessoas tentam apartar a briga, já alguns homens começam a sacar armas, mas a ação parece não causar receio nos demais clientes envolvidos na discussão.
A briga continua, aglomerando ainda mais pessoas. Enquanto isso, um homem de boné preto parece não se importar com a situação e continua bebendo uma cerveja, escorado no balcão.
Em um outro momento, quando a discussão parecia ter se encerrado, na parte externa do bar começa uma nova confusão e um intenso tiroteio. Pelo menos três pessoas aparecem nas imagens feridas. Segundo as investigações, Felipe Augusto, que já está preso, quem teria iniciado os tiros na parte externa.