A carga de frango congelados era avaliada em R$ 200 milDivulgação
De acordo com a Polícia Militar, agentes da UPP recuperaram parte da carga roubada dentro da comunidade. Uma equipe realizou, ainda, um patrulhamento na região logo depois do crime. Durante uma abordagem na Avenida Dom Hélder Câmara, três homens foram presos em flagrante. Com eles, mais caixas com frangos congelados foram recuperadas.
Policiais da #UPP recuperam, neste momento, parte de uma carga de congelados roubada, na manhã desta terça-feira. A ação criminosa ocorreu no interior da comunidade de #Manguinhos. Ocorrência em andamento. pic.twitter.com/IWtqgTCZQh
— @pmerj (@PMERJ) April 25, 2023
Segundo o motorista do caminhão, Jefferson de Moura, que esteve na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, após o roubo, eles foram levados para um “barraco assombrado” dentro da comunidade, enquanto a carga era retirada do veículo por criminosos e por moradores da favela.
“A polícia já recuperou metade da carga, a gente saiu ileso, mas eles nos deixaram num barraco assombrado. Foi muito rápido, você fica bobo na hora, colocaram a gente num quarto, tinha água, tudo, mas ficamos preocupados com a nossa vida, porque a carga é bem material. Eles estavam todos armados, em três motos e pediram pra eu seguir eles, o que podíamos fazer? Temos que seguir, senão eles metem fogo”, explicou.
Jefferson contou que vinha do Paraná, próximo de Foz do Iguaçu, com destino a Macaé, no Norte Fluminense. Ele relatou ainda que muitos caminhoneiros têm medo de vir ao Rio por conta de episódios como esse. “Quando fala Rio de Janeiro muita gente desmarca a carga, mas eu vim porque sou pai de família, mas se fosse pra escolher a gente não vinha. Meu filho veio pra passear, conhecer, faz tempo que faço Rio e isso nunca tinha acontecido”, disse.
O motorista revelou, ainda, que eles foram liberados porque havia policiamento na região, por isso os bandidos ordenaram que ele tirasse o caminhão da localidade. “Eles mandaram a gente sair e tirar o caminhão de lá, aí a gente correu e tirou antes da polícia chegar, senão eles iriam trocar tiro e a gente ia estar lá no meio”, contou.
Depois do susto, o motorista avisou à PM do ocorrido e foi encaminhado a Cidade da Polícia, onde registrou o caso na Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.