Prisão foi feita por agentes da Deam de Campos dos GoytacazesGoogle / Reprodução

Rio - Uma mulher suspeita de tentar matar a própria filha, de apenas 29 dias, foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (24), em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Segundo equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, a mãe atirou a bebê no chão após uma discussão com o padrasto.
Segundo a especializada, a mulher passou a madrugada bebendo em uma comemoração em casa. O som alto incomodou o padrasto, que reclamou do barulho. Durante a discussão, a avó tentou segurar a neta para acalmá-la e foi impedida pela mãe da criança, que a atirou no chão.
Após a queda, a bebê foi levada pelos avós a um hospital local, onde permanece internada em estado grave. Na unidade de saúde, foram diagnosticados três traumatismos cranianos e hemorragia interna. 
Segundo registro da Deam, os agentes foram acionados e prenderam a suspeita no bairro Tapera. O Conselho Tutelar também foi acionado para a unidade de saúde de Campos.

Ao ser questionada na delegacia, a mãe da bebê disse não se lembrar do incidente, mas perguntou se a filha havia morrido. Informada pelos policiais sobre o estado de saúde da criança, ela afirmou que falaria apenas em juízo. Em depoimento, os parentes da suspeita contaram que ela já havia tentado jogar a criança de uma cama. Segundo a avó do bebê, a gravidez era indesejada.
A mulher foi levada para a Deam, onde o caso foi registrado e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional.