Liana de Souza Vaz Fernandes, lotada no 14º BPM (Bangu), foi morta com um tiro na cabeça Reprodução

Rio - Um policial militar matou a própria mulher, também PM, na madrugada desta sexta-feira (28), em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, e tirou a própria vida após o crime. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados para a Rua Almirante Maranhão, onde o casal morava. No local, encontraram os dois mortos.
Ainda segundo a polícia, o cabo Diogo Barcellos da Luz, lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia) assassinou a mulher, Liana de Souza Vaz Fernandes, lotada no 14º BPM (Bangu), com um tiro na cabeça. Em seguida, o PM se matou.
Uma pessoa próxima ao casal afirmou que Diogo e Liana brigavam com frequência e que o policial teria agredido a mulher diversas vezes. O casal deixa uma filha de 6 anos. Ao saber do crime, o pai da policial passou mal e foi levado a um hospital da região. Ele foi medicado e liberado.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. A perícia foi realizada no local, duas armas foram apreendidas e serão encaminhadas para exame pericial. A corporação informou que testemunhas estão sendo ouvidas e diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento de Diogo e Liana.
Feminicídios
De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), nos três primeiros meses deste ano, 26 mulheres foram vítimas de feminicídio e 88 de tentativas de feminicídio no Rio de Janeiro.
Na quarta-feira (26), uma mulher foi morta a facadas pelo companheiro dentro de casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Após o crime, o agressor ainda tentou se passar por vítima. Ele afirmou que cometeu o crime durante uma discussão por ciúmes.