Vítima foi levado para o Hospital Alberto Torres, em São GonçaloCléber Mendes

Rio - Um homem foi baleado, na tarde deste domingo (30), durante uma briga entre torcedores do Flamengo e Botafogo, no bairro Colubandê, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Segundo a PM, Igor de Almeida Pezine, de 30 anos, é integrante da torcida organizada Fúria Jovem do time alvinegro. 
Flamengo e Botafogo se enfrentam no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para checar a entrada de uma vítima baleada no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo.

No local, segundo a polícia, Igor revelou aos PMs que estava envolvido em uma briga generalizada entre os torcedores quando foi atingido. A vítima tem quadro de saúde considerado estável. 
O policiamento foi reforçado na região e a ocorrência encaminhada para a 73ª DP (Neves).
A polícia informou, ainda, que logo após a confusão, houve uma troca de tiros entre o mesmo grupo e policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na Rodovia Niterói-Manilha. Ninguém ficou ferido. 
Após o tumulto, 16 pessoas foram levadas à 74ª DP (Alcântara), onde a ocorrência foi registrada.
Outros casos
A briga generalizada entre torcedores do Vasco e Flamengo no dia 5 de março, em São Cristóvão, deixou 3 mortos. Sete torcedores chegaram a ficar internados e dois seguem em estado grave. O clássico foi marcado por inúmeras brigas entre as torcidas.
Após o jogo, o Tribunal de Justiça do Rio definiu a suspensão de três torcidas organizadas dos locais em que se realizem eventos esportivos em qualquer parte do território nacional. 
Em outra ocasião, um homem morreu e outro ficou ferido, após serem baleados durante uma briga com um policial penal em um bar na Rua Isidro de Figueiredo. O crime aconteceu após a partida entre Fluminense e Flamengo pelo Campeonato Carioca, no dia 1º de abril, no Maracanã.