Civil tá na cola de Thiago de Lima Divulgação/Disque Denúncia
Polícia procura líder de quadrilha do pix envolvido em sequestro de casal em Itaboraí
Grupo comandado por Thiago de Lima Finoquio retirou dinheiro das contas das vítimas, fez transferências e pegou empréstimos de R$ 250 mil
Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (5), um cartaz que pede informações para ajudar a Polícia Civil a prender Thiago de Lima Finoquio, de 26 anos, líder de uma quadrilha do pix que manteve um casal refém na BR-101, na altura de Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, na madrugada desta quinta-feira (4). Os criminosos sequestraram as vítimas para conseguirem dinheiro por meio da ferramenta de transferência, saques e empréstimos. Um inquérito foi instaurado pela 71ª DP (Itaboraí).
De acordo com as investigações, o crime aconteceu por volta das 2h30, quando o casal seguia para Nova Friburgo, na Região Serrana, e reduziu a velocidade do carro, por conta de um radar, momento em que a quadrilha os abordou. O grupo manteve as vítimas em uma área de mata durante toda a madrugada. Entre às 7h e 9h, retiraram dinheiro das contas deles, fizeram transferências por meio do pix e pegaram empréstimos de R$ 250 mil, além de terem levado celulares e roupas.
As investigações apontam ainda que a quadrilha, que seria liderada por Finoquio, tem ligações com o tráfico de drogas de Itaboraí, do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, e do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. No último, foram rastreados celulares e a polícia descobriu que a organização criminosa comandada pelo traficante paraense Leonardo Costa Araújo agia da mesma forma que o grupo de Thiago. Conhecido como Léo 41, ele foi um dos 13 mortos em uma operação na comunidade, em março deste ano.
Em 2019, Thiago foi preso, após ser condenado a seis anos de prisão, por conta de um roubo na Ponte Rio-Niterói, no ano de 2016. Parte da pena foi cumprida em liberdade e FinoquiO continuou praticando crimes. Em janeiro de 2020, ganhou o benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL) e, em junho do mesmo ano, se envolveu em um confronto com o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), na Maré, e acabou sendo baleado.
Contra Thiago Finoquio, que está foragido, há um mandado de prisão expedido pela 27ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de roubo majorado. O Disque Denúncia recebe informações pelo Zap do Portal dos Procurados, pelo número (21) 98849-6099; pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.