Ao longo de 16 meses, as unidades de saúde da Corporação realizaram mais de 180 mil atendimentos ambulatoriaisDivulgação

Rio - A Polícia Militar inaugurou, na manhã desta sexta-feira (5), o novo Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde (CAbIS) da Diretoria Geral de Saúde. O local, de 4,1 mil metro quadrados, que está localizado na Rua Bela, em São Cristovão, vai centralizar todo o estoque de insumos utilizados pelas unidades de saúde.
O secretário da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, comentou, durante a cerimônia de inauguração, que o novo espaço representa a realiação de um sonho para a Corporação. "No ano passado, conseguimos efetivar a contratação temporária de profissionais de saúde para reduzir o déficit de médicos, técnicos de enfermagem e tantas outras especialidades. Agora, estamos centralizando o acondicionamento de insumos e abrindo espaço em nossas unidades de saúde para ampliar o atendimento", disse.
O CAbIS trará benefícios tanto para os gestores da DGS como para os policiais militares e dependentes que utilizam o sistema de saúde da Corporação via FUSPOM (Fundo de Saúde da Polícia Militar). Além disso, representa um aumento na capacidade de atendimento em todas as unidades de saúde. Somente no Hospital Central da Polícia Militar 11 salas serão desocupadas.
Ao longo de 2022 e dos quatro primeiros meses de 2023, as unidades de saúde da Corporação realizaram mais de 180 mil atendimentos ambulatoriais. No mesmo período, foram realizadas 4.729 cirurgias.