Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco)Marcos Porto / Agência O Dia

Rio - Um foragido da Justiça de Pernambuco pelos crimes de homicídio e comércio ilegal de armas foi preso, nesta sexta-feira (5), no Anil, Zona Oeste do Rio. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco.
De acordo com a Draco, o criminoso integrava uma organização criminosa especializada na prática de homicídios e tráfico de armas de fogo no estado do Nordeste. Contra ele, havia mandados de prisão, além de busca e apreensão. Um outro suspeito também procurado nas buscas desta sexta não foi localizado. 
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a investigação para localizar o suspeito e outros alvos da operação teve início em outubro do ano passado.
Além do criminoso preso nesta etapa, outros oito mandados de prisão e sete de busca e apreensão já foram cumpridos pelas equipes envolvidas na operação. Segundo a corporação, todo o material apreendido será analisado e deve contribuir para as investigações.